“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef 6.12
Estamos em uma guerra, porém não contra pessoas, mas contra o inimigo que tenta nos derrotar com estratégias e enganos, mediante planos bem elaborados.
A Bíblia nos diz que O diabo é um mentiroso e Jesus chamou-o de… o pai da mentira, e de tudo o que é falso (João 8.44). Ele nos diz coisas sobre nós mesmos, sobre outras pessoas e sobre as circunstâncias que simplesmente não são verdadeiras, porém não nos diz a mentira toda de uma vez. Ele começa bombardeando a mente com pequenos pensamentos importunos, suspeitas, dúvidas, medos, perguntas, questionamentos. Ele se move cautelosamente (afinal de contas, planos bem elaborados tomam tempo). Lembre-se: ele tem uma estratégia para a sua guerra. Ele tem nos estudado há um longo tempo.
Ele sabe do que gostamos e do que não gostamos. Conhece nossas inseguranças, fraquezas e medos. Sabe o que mais nos aborrece. Ele está pronto para investir o tempo que for necessário para nos atingir. Um dos pontos fortes do diabo é a paciência.
É necessário destruir as fortalezas em 2 Coríntios 10.4-5 diz
“As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”
Satanás tenta estabelecer “fortalezas” em nossa mente, mediante estratégia cuidadosa e engano astuto. Uma fortaleza é uma área na qual somos mantidos escravizados (em prisão) em decorrência de certa forma de pensar. Nessa passagem, o apóstolo Paulo nos diz que temos as armas de que precisamos para dominar as fortalezas de Satanás. A mente é a líder de todas as ações. Romanos 8.5
Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, provaremos, em nossa experiência, o que está escrito em Romanos 12.2— “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” — para nossa vida.
Essas “armas” consistem na Palavra recebida por meio da pregação, ensino, livros, estudo individual da Bíblia… Mas nós devemos “habitar” (continuar) na Palavra até que ela se torne revelação dada pela inspiração do Espírito Santo.
As duas outras armas à nossa disposição são o louvor e a oração. O louvor derrota o mal mais rapidamente do que qualquer outro plano de batalha, mas deve ser louvor genuíno do coração, não apenas louvor dos lábios ou um método tentando para ver se funciona. Também, ambos, louvor e oração, envolvem a Palavra. Louvamos a Deus de acordo com sua Palavra e Sua bondade.
A oração é o relacionamento com Deus. É vir e pedir ajuda a Deus ou falar com Ele sobre alguma coisa que nos preocupa.
Se você quer ter uma vida efetiva de oração, desenvolva um bom relacionamento pessoal com o Pai. Saiba que Jesus te ama, que Ele é cheio de misericórdia, que Ele te ajudará.
Aprenda a encher suas orações com a Palavra de Deus. Na Meditação de Hoje, declare que sua mente é cativa a Palavra de Deus e vença o inimigo com poder, não permita que o inimigo faça ninhos em sua mente…
Ainda hoje pense em como esteja sua mente, está sendo bombardeada pelo inimigo? Então ore, louve e faça as declarações da Palavra e vença o inimigo com poder e lembre-se de que a MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO.
Ouça louvores que edifique sua vida, mantenha-se em santidade através do Jejum e Oração. Separe alguns textos da Palavra de Deus e faça fortes declarações.
Acompanhe as Live’s 11h00 diariamente.
11 98888-5094 WhatsApp
Bpa Márcia Guaycurú