FÉ PARA CONQUISTAR

FÉ PARA CONQUISTAR (Gn 15.5-6)

Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: “Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las”. E prosseguiu: “Assim será a sua descendência”. Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça.”

Deus faz Aliança com Abrão em duas promessas:

  1. A promessa física de geração – filho
  2. A promessa territorial- habitação – a propriedade, negócios

Abrão estava em um contexto humano, familiar, problemas cotidianos, e Deus precisava alcançá-lo. Deus vai até a pessoa segundo o contexto dela. Deus fala com Abrão no contexto de terra “conta a areia… assim será a tua descendência…”

Romanos 4.18-22

“ O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o  amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça.

Paulo fala que a fé de Abraão revelou à Deus que ele tinha certeza que Deus não apenas iria cumprir com o que ele tinha prometido, mas que Ele era poderoso para fazer, embora não tivesse mais condições, a terra estava tomada pelos Jebuseus, Abraão recebeu o que Deus tinha no futuro naquele presente.

A minha fé hoje libera o meu futuro, ela solta as promessas. A fé é uma semeadura, e aquilo que eu declaro torna-se semente no mundo espiritual.

É essa base de fé que Paulo descreve de como Deus nos justifica pela fé. É um terreno fértil, precisa tomar cuidado com o que é liberado, pois irei colher amanhã.

Vou semear fé, confiança na promessa.

“(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.”  Rm  4.17

Então a declaração é muito importante, a palavra é uma semente. Preciso saber escolher a minha declaração e aplicar no solo certo.

Veja o que Mateus 13.3-8 nos diz

  • As que estão na beira do caminho
  • As que estão entre as pedras
  • As que estão entre os espinhos
  • As que estão em terra boa

Em qual solo você está fazendo suas declarações nas Orações, pois tudo que semear certamente vai colher.

Ore a Palavra e a declare com Fé, pois vai acontecer.

Oração com firmes promessas na Palavra de Deus.

Acompanhe as Lives as 11h00 nas Redes Sociais

Márcia Guaycurú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima